10 janeiro 2017

Um dia de sonho na Disneyland Paris

Em outubro de 2016 passei 3 dias em Paris e separei 1 dos dias para visitar a Disneyland (antiga Eurodisney). A Disneyland Paris é composta por dois parques: o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park.

É possível visitar os dois parques em apenas 1 dia sim, as atrações são todas perto umas das outras, você só precisa ficar atento aos horários de funcionamento dos parques. O Walt Disney Studios, que é onde as montanhas-russas e atrações radicais estão, fecha às 19 horas e o Disneyland Park fecha às 21 horas (isso no outono, no verão eles ficam abertos até mais tarde, mas certifique-se antes).

Como chegar na Disneyland Paris
É possível pegar um RER (trem) até a Disneyland Paris e na hora de comprar seu ticket, está escrito Disneyland então não tem erro. O bilhete custa em torno de €7,00 e o trem para praticamente dentro do parque.

Esta linha sai apenas de algumas estações de Paris: Charles de Gaulle - Étoille, Châtellet - Les Halles, Gare de Lion e Nation; se você não estiver hospedado perto de nenhuma dessas, pode pegar um metrô e escolher chegar na mais próxima de você.

A viagem dura aproximadamente 45 minutos.

Ingressos
Nós compramos os ingressos na hora, pois meu amigo disse que comprou com desconto de estudante no início do ano, mas importante: não existem mais ingressos de estudante na Disneyland Paris. Tivemos que comprar na hora e obviamente foi mais caro. Para pagar mais barato é só comprar online no site da Disney.

várias opções de ingressos inclusive para quem quiser passar mais dias por lá, os valores varias de acordo com as datas.

Disneyland Park

Chegamos pouco depois das 10 horas e fomos encontrar meu amigo que estava na fila do Meet and Greet do Mickey e da Minnie, tiramos fotos com eles com roupa de Halloween. Aliás, todo o parque estava decorado para essa data e pudemos encontrar vários vilões pelo parque.

A decoração estava maravilhosa e no final do dia teve um show especial com os vilões, mas a parte não tão legal disso é que não vimos nenhuma princesa no parque. Apenas a Aurora estava por lá, mas a fila de espera de foto com ela era de 1h45 então acabamos indo aproveitar as outras atrações.

O Disneyland Park é equivalente ao Magic Kingdom de Orlando, porém bem menor. Lá você encontrará:

> Main Street USA: simula uma rua americana do início do século XX, com várias lojas e restaurantes. Onde ocorrem o Disney Parade, tradicionais desfiles dos personagens.

> Frontierland: atrações relacionadas ao Velho Oeste, a Big Thunder Mountain é a atração mais concorrida.

> Adventureland: atrações ligadas à aventuras, como Indiana Jones e Piratas do Caribe. O que mais gostei foi a cidade de Agrabah, do Aladdin.

> Fantasyland: é o lugar dos clássicos como Alice no País das Maravilhas (o labirinto estava fechado), Dumbo, Peter Pan e as Princesas. Em Paris o Castelo principal é da Bela Adormecida.

> Discoveryland: atrações futurísticas com destaque para a Space Mountain, foi uma das montanhas-russas que mais gostei.

O famoso Show de Fogos iniciou às 21 horas e foi mágico. Vale a pena chegar um pouco antes e guardar um bom lugar em frente ao castelo.

Walt Disney Studios Park

Parecido com o de Orlando, só que muito menor. Como fomos em uma quarta-feira de outubro, pegamos poucas filas para tudo. A única fila que demorou (em torno de 1h30) foi a da Torre do Terror, mas valeu muito a pena!

O parque também é dividido:

> Toon Studions: atrações sobre os desenhos animados, fomos na RC Racer que é uma espécie de barco viking com o carrinho de controle remoto do Toy Story. Vale muito a pena!

> Backlot: atrações que envolvem ação e efeitos especiais, como a Rock N' Roller Coaster Aerosmith, ela é muito rápida e foi a que eu mais gostei.

> Production Courtyard: atrações sobre os estúdios Disney de cinema e TV, é onde fica a Tower of Terror, disparado o brinquedo que mais gostei.

Também há o Disney Village, que é uma área com vários restaurantes, lojas, etc. Há Mc Donald's, Starbucks, entre outras redes conhecidas.

Valeu a pena?
MUITO! Eu ainda não visitei a Disney de Orlando e é claro que ela deve ser muito mais grandiosa e com muito mais atrações. Porém a Disneyland Paris é ainda Disney, com tudo perfeito. Você não vê nada fora do lugar, eu fiquei impressionada.

Vivi um dia do sonho e com certeza irei de novo quando tiver oportunidade. Se você estiver fazendo uma Eurotrip vale a pena separar 1 ou 2 dias para aproveitar lá, pois é um sonho!