04 agosto 2016

Eurotrip - Bélgica, Alemanha e Polônia



Fiz uma viagem de 13 dias pela Europa, passando pelos países: Bélgica, Alemanha e Polônia. Eu queria ir para a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, mas a passagem estava caríssima (absurdos €643,00 ida e volta de Dublin), então fiz esse caminho alternativo e reduzi esse valor em 5 vezes.

Para pesquisar as passagens, além do site da Ryanair claro, eu usei o GoEuro. Ele compara os preços de avião, ônibus e trem; assim você pode escolher o que é mais vantajoso para você.

Em relação à hospedagem, peguei hostel apenas em Bruxelas e pesquisei dicas no grupo das Calcinhas in Ireland II no facebook. É só pesquisar na lupa que você acha reviews de hostels em todas a cidades possíveis. Em Colônia peguei couchsurfing (vou fazer um post só sobre isso contando minha experiência) e em Cracóvia pegamos Airbnb.

Farei posts específicos para cada local com o que eu fiz por lá, esse post é só um resumão!

Itinerário:
20/07 - Dublin -> Bruxelas (avião)
21/07 - Bruxelas -> Colônia (ônibus)
23/07 - Colônia -> Berlim (avião)
24/07 - Berlim -> Cracóvia (ônibus)
01/08 - Cracóvia -> Berlim (ônibus)
02/08 - Berlim -> Dublin (avião)

Como meu objetivo era a JMJ, fiquei pouquíssimo tempo nos outros lugares, mas valeu a pena. Fiquei apenas 2 dias em Berlim e com certeza quero voltar porque não deu tempo de eu fazer tudo o que eu queria.

É isso, vou organizar os posts de cada local e nas próximas semanas terão muitas dicas aqui pelo blog. Então fiquem ligados!


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!