05 agosto 2016

Viajar de mochilão x mala de rodinhas



Hoje trago uma questão que foi dúvida antes e agora ao final do meu primeiro mochilão pela Europa posso dar a minha opinião.

Depois de organizar toda a minha viagem (passagens, hospedagens, etc) fiquei na dúvida entre ir de mala de rodinhas (a famosa padrão Ryanair) e um mochilão. Como o check out dos hostels geralmente é às 10h da manhã eu teria que andar com a minha mala em alguns lugares, então optei por um mochilão.

Já no primeiro dia, em Bruxelas, estava tão calor que foi impossível ficar com o mochilão, acabei deixando no guarda-volumes da estação central para aproveitar melhor o dia.

E foi assim o restante da viagem. Eu teria pago também para deixar a mala de rodinha? Sim, mas seria mais fácil me locomover com ela, já que meu mochilão estava tão pesado no final da viagem que era impossível andar com ele.

No último dia em Cracóvia, saí do nosso apartamento às 9h da manhã e meu ônibus sairia só a noite. Eu teria mais um dia para aproveitar, se não fosse o bendito mochilão. Eu estava tão cansada da JMJ que não conseguia andar com ele por muito tempo, então decidi passar o dia em uma galeria perto da estação, já que não havia lugar para deixá-lo.

Acredito que minha viagem teria sido mais fácil se eu tivesse ido de mala de rodinhas. Talvez se meu mochilão não estivesse, talvez se eu fosse mais forte, talvez se não estivesse tão calor... enfim, cada pessoa tem uma experiência e essa foi a minha. Nas minhas próximas viagens vou voltar a usar minha boa e velha malinha "padrão Ryanair".


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas redes sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

2 comentários:

  1. Caramba...estava me perguntando isso ontem..kkk. Salvou minha viagem.rs. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Talita, Por que essa tortura? entro todo dia para ver se tem novas postagens kkkkk me salva kkkk. Adoro os textos.

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!