29 agosto 2016

Porque renovei na SEDA College


Desde que decidi que iria renovar meu visto, tive uma certeza: não queria outra escola ruim. Esse negócio de "já tenho inglês, vou pegar a escola mais barata" é a maior furada que alguém pode entrar num intercâmbio, pois as pessoas esquecem que são 6 meses de aula e você precisa de frequência. Se as aulas não forem boas, vai ser um tormento terminar com 85% de presença.

Dentre as opções que eu tinha, a SEDA sempre me chamou a atenção pelo programa de estágio que eles oferecem. No meu primeiro mês aqui em Dublin, minha flatmate disse que eu deveria tentar um estágio, mas a minha escola não oferecia nada disso.

Eles possuem convênio com várias empresas aqui na Irlanda, possibilitando aos alunos a chance de conseguir um estágio na sua área. Todos sabem como é difícil conseguir algo na área aqui em Dublin, então vi nisso uma oportunidade de ter uma experiência internacional para o meu currículo.

Como minhas aulas começaram hoje, eu ainda não apliquei meu CV ao programa, então não é certeza de que vou conseguir. Mas o fato de ter a possibilidade já me deixa muito animada, e nesta semana ainda quero ajeitar tudo.

Claro que outros fatores também influenciaram na minha escolha, como estrutura, ensino, etc; mas o meu real motivo de renovar lá foi o Programa de Estágio e gostaria de dividir isso com vocês!


Mais além vou fazendo posts específicos sobre as aulas, professores, alunos, nacionalidades presentes na escola, estrutura, atividades extras, etc. Coisas que só vou aprendendo na escola com o tempo, mas já adianto que fiquei impressionada com o prédio, a localização é excelente, são 4 andares e tudo é novo e muito bonito!

Fiz meu teste online e caí no Advanced, estou animada e depois de 6 meses sem estudar acho que estava precisando mesmo estudar um pouquinho mais, preciso melhorar muito meu vocabulário, além de outras coisas.

É isso, fiquem ligados nos próximos posts sobre a escola!



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:


Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!