28 dezembro 2017

Quem disse que não neva na Irlanda?

Todo ano é a mesma história: "esse será o inverno mais frio dos último anos", "vai nevar em Dublin", e blá blá blá; mas o fato é que depois de quase 2 anos e meio de Irlanda eu nunca tinha visto neve de verdade por aqui.

De vez em quando neva no centro, mas uns floquinhos bem pequenos que logo derretem, não chega a acumular neve. Mesmo em Wicklow, as fotos que eu via da galera eram bem mais ou menos.

Mas nesse ano a coisa mudou! No final de semana de 9 e 10 de dezembro, começaram a aparecer várias fotos de neve no interior de Dublin e da Irlanda. Por coincidência eu estava de folga no a segunda-feira, dia 11, e resolvi ir para Wicklow para tentar pegar a neve.



Fomos de transfer e para a nossa surpresa pegamos neve já no caminho, e não era pouca não, era bastante! Uns 25 minutos apenas de Dublin foi onde tirei essa foto acima.


Andamos mais um pouco e paramos novamente, saiu sol e a paisagem estava maravilhosa! Deu pra aproveitar e brincar bastante.



Depois seguimos em direção ao Guinness Lake, mas infelizmente não conseguimos chegar lá, pois a estrada estava ruim e os carros estavam atolando. Aproveitamos pra brincar de escorregar na neve, foi demais!



Em Glenadalough foi possível ver neve nas montanhas e na beira do lago, tá pensando que isso só tem na Suíça? hahahaha Foi lindo demais!


E apresento para vocês o nosso amigo Bob! O que acharam do nosso boneco de neve? Arrasamos né! :D

Finalizamos o passeio indo almoçar no famoso Johnnie Fox, que é o pub mais alto da Irlanda e eu já havia ido da outra fez que fui para lá.

Tem previsão de neve para os próximos dias, eu recomendo sim alugar um transfer e ir para Wicklow, mas se agasalhem bem porque passamos bastante frio viu. É pertinho e vocês vão se divertir bastante!


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol

:*


Um comentário:

  1. Eu vim de férias pro Brasil bem nessa semana, ou seja, perdi a neve na Irlandaaa :( hahahaha

    Adorei as fotos, bem Frozen! :P kkk

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!