04 abril 2016

Passeio: Wicklow

No último domingo eu e meus amigos fechamos um transfer e fomos visitar Wicklow. Pesquisamos alguns transfers e acabamos pegando um que custou €20,00 por pessoa, 6 pessoas no carro. Saímos de Dublin umas 9 horas da manhã.

Estava chovendo, mas como era o último final de semana da minha amiga aqui em Dublin não tínhamos outra opção, ou íamos ou ela ficava sem conhecer.

O roteiro previsto era o seguinte:
Powerscot Garden, Glendalough, Guinness Lake, Ponte PS I love you e Pub Johnnie Fox.

A primeira parada foi em Glendalough, onde fizemos uma caminhada beirando dois lagos maravilhosos. Mesmo chovendo aproveitamos bastante.






Depois fomos para o Parque Nacional de Wicklow, nas montanhas. Passamos pela ponte onde foi gravado o filme PS I love you, o problema é que por ser uma região mais alta, estava com muita neblina e a visão ficou bem comprometida. A ponte é bem pequena e normal, bem longe! No filme ela está perdida quando encontra o cara lá, se fossem andando até a cidade seria impossível.



Quando chegou a vez do Guinness Lake... HAHAHAHAHAH rola um expectativa x realidade:

EXPECTATIVA

REALIDADE

Bom, com o tempo não colaborando nenhum pouco fomos obrigados a mudar o roteiro. Desistimos do Powerscot Garden, pois não conseguiríamos ver nada. Pedimos ao transfer para nos indicar algo legal para fazer e ele acabou salvando nosso passeio.

Primeiro parou em um outro lago, que também era muito bonito e não estava previsto no roteiro. Foi uma aventura chegar até ele, pois o caminho estava bem cheio de lama, mas a vista compensou.



Outra sugestão do transfer foi a Hellfire, uma casa que está entre as 10 mais assombradas do mundo. Ela foi construída em 1725 e tem uma história sangrenta que envolve sacrifício animal, assassinatos, rituais satânicos e homens com patas de bode. Para quem quiser saber bem detalhado sobre o passeio e a história recomendo a leitura do blog Um Tempo Fora.



A Hellfire fica no topo do monte MontPelier, a subida foi bem puxada, nos divertimos muito porque estava bem liso então tivemos que tomar cuidado. Não sei quantos minutos de caminhada até lá, mas quando chegamos valeu muito a pena. A vista é maravilhosa e achei a casa sensacional.









Ela está abandonada, claro. Mas eu sempre fico encantada com essas construções medievais, além de que eu e meus amigos ficamos bastante tempo lá batendo fotos e assustando uns aos outros.



Essa ida à Hellfire acabou salvando nosso passeio, depois fomos para o Johnnie Fox´s Pub, conhecido como o pub mais alto da Irlanda. O lugar é lindo e super tradicional, nós pedimos um Fish and Chips (€14,95), ele é bem grande e dá pra comer em duas pessoas. 











Ficamos um tempo conversando no Pub e depois voltamos para Dublin, chegamos aqui por volta das 17 horas.

Claro que um passeio com sol seria o ideal, mas mesmo São Pedro não ajudando nós fizemos acontecer né?!

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

4 comentários:

  1. hahaha que pena a foto do lago guinness!! eu fui em junho e tinha muito vento, mas tinha sol, as fotos ficaram legais! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a sua! Quero voltar no verão com um tempo melhor..haha mas mesmo assim valeu a pena!

      Excluir
  2. onde você achou os transfers que fazem esse passeio? Quero muito ir no lago guinness <3

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!