08 abril 2016

Não, em Dublin não tem só brasileiros. Saia do centro!

Quando você começa a pesquisar seu intercâmbio uma das primeiras coisas que te falam "em Dublin tem muito brasileiro", aí você pensa "ok, vou mesmo assim", mas é só chegar que vem a surpresa: tem muito mais brasileiro do que você imaginava.

Você fica numa acomodação bem no centro, D1 ou D2, sai para comprar qualquer coisa e é português na rua, português no mercado, português na balada, português na acomodação, enfim... brasileiros everywhere.

Mas, em Dublin só tem brasileiro? Não! Eles só estão bem concentrados no centro, por isso, saia do centro.

Morei um tempo em Dundrum (Dublin 14), vários brasileiros vão para lá procurar emprego no Shopping e abrir a conta do banco, mas pouquíssimos moram lá. Então era bem raro ouvir português.

Hoje trabalho em D3, perto da Clontarf Road (beira-mar), e nunca ouvi português na rua! Às vezes vejo algumas meninas que acho que são brasileiras cuidando de crianças por aqui também, mas aquele português que você ouve toda hora na Parnell Street, nem em sonho.

Claro que esses bairros são residenciais e mais caros para morar, mas só queria dar um exemplo de como é possível viver em Dublin sem ouvir português o tempo todo.

Se fizer só compras no Tesco da Parnell, for só na Diceys e no Stephens Green. sinto te informar... mas você sempre vai se sentir no Brasil. Dublin é grande demais para viver um "intercâmbio brasileiro", explore!

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @yosoyta_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

2 comentários:

  1. Talita, ontem fui dormir 4 da manhã lendo os posts aqui do blog! Muito legal e boa sorte! Um abraço

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!