05 abril 2016

Como está o Inglês depois de 8 meses na Irlanda

Desembarquei na Irlanda levando um susto e com muita dificuldade de entender o sotaque irlandês. Como já escrevi em outros posts, me formei no FISK com 17 anos e nunca mais pratiquei, então cheguei em Dublin mais inferrujada impossível.

Semana passada fiz 8 meses de Irlanda, se estivesse na nova regra da imigração já seria hora de voltar. Mas e aí? Esse tempo foi suficiente para o meu inglês?

Com 2 meses aqui me mudei para a casa de uma família irlandesa para trabalhar como au pair, então era inglês o tempo todo. Também o meu círculo de amigos era na sua maioria de estrangeiros que conheci nas conversações dos pubs, sempre nos encontrávamos e fazíamos jantares e tudo mais. Meu inglês deu uma boa evoluída, perdi a vergonha de falar e fiquei muito mais confiante.

Sobre a escola, estudei na Erin School of English e pelo fato de já ser formada no FISK, a gramática dada não era novidade para mim, era questão de relembrar e pegar vocabulário. Confesso que pequei não estudando mais em casa, acho que teria feito diferença. Preciso melhorar muito em phrasal verbs e vocabulário.

No início de janeiro saí do meu au pair e fui morar no centro, dessa vez só com brasileiros. Meu círculo de amigos também acabou mudando um pouco e confesso que senti diferença no inglês, pois agora só falo mais no trabalho. E como estou economizando para juntar dinheiro para renovar meu visto não tenho saído tanto para os pubs.

Mas e aí, daria para voltar para o Brasil com esse inglês? Olha, até daria. Acredito que consigo me virar agora em qualquer lugar do mundo. Agora, não me sinto confiante para fazer uma negociação por telefone com uma pessoa nativa, por exemplo. Portanto, para o que eu quero meu inglês ainda não está bom.

Como já citei, preciso melhorar meu vocabulário e principalmente em relação à phrasal verbs.

Claro que varia da dedicação de cada um, por isso estou sendo bem honesta. Você pode chegar sem inglês nenhum e evoluir bastante, ou não. Vai depender só de você.

Meu flatmate estudou 6 meses em Galway e se mudou há 3 meses para Dublin. Ele chegou sem inglês nenhum e hoje o nível dele está muito bom! Mas ele é dedicado, estuda em casa, fez vários amigos gringos. Por isso eu digo, depende de cada um.

No mais estou feliz com a minha evolução, cada dia de uma vez, mas sempre aprendendo mais!

Para acompanhar meu dia a dia, siga-me nas redes sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

4 comentários:

  1. Sempre leio e adoroooo seus posts.
    Mais sucesso ainda nessa evolução.

    Grande beijo Tali!
    Karen JT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda! Que bom te ver por aqui, fico muito feliz.... saudades de ti! beijo grande <3

      Excluir
  2. Parabéns, adorei o texto...bem esclarecido !
    Morei por um ano e é bem assim. Fim do ano estou de volta.

    Abs,

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Pedro! Ficou quanto tempo no Brasil antes de voltar?

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!