22 abril 2016

2 dias na Escócia

É com 2 meses de atraso que esse post chega, me desculpem! Mas essa semana saem todos os posts detalhados sobre meus 2 dias na Escócia. Hoje um resumão com as principais informações.

AS PASSAGENS
Em uma das promoções da Ryanair comprei passagens para Edimburgo na Escócia, €19,98 ida e volta. Fomos numa quinta-feira (25/02) e voltamos num sábado (27/02).

O HOSTEL

Um amigo me indicou o Castle Rock Hostel, a localizações é perfeita, em frente ao Castelo de Edimburgo. Pagamos um quarto misto com 12 pessoas, foi £13,00 o primeiro dia e £15,00 o segundo. Lembrando que no Reino Unido a moeda la é Libra.

Eu indico o Hostel também, além da ótima localização o clima é super legal. Precisa de depósito para a chave, então recomendo levar identidade ou carteira de motorista do Brasil como garantia.

O armário é espaçoso e cabe uma mala padrão Ryanair, tinha até secador no banheiro. O Hostel disponibiliza café da manhã por £1,50 (pão, frutas, cereal, etc); leite, café e achocolatado são liberados o dia todo.

INDO PARA O AEROPORTO DE DUBLIN
Há um ônibus especial do centro para o aeroporto (Airbus) que custa €7,00, mas para quem quer economizar, sugiro pegar o 16 ou 41 na O´Connell que custa €3,30 até o aeroporto. Só ficar atento em qual terminal você precisa parar. Existem mais linhas que vão até o aeroporto, só conferir no site ou no app Dublin Bus.

DO AEROPORTO DE EDIMBURGO AO CENTRO
Você tem 3 opções para is do aeroporto ao hostel: Airlink, ônibus normal e trem. O Airlink custa £7,00 e o ônibus normal £1,50. Escolhemos o ônibus normal, demora um pouquinho mais, mas pára pertinho do hostel. Lembrando que assim como em Dublin, eles trabalham com a quantia exata, então só pode pagar com moedas e não tem troco. A linha do ônibus para pegar é a 35.

Edimburgo é tão linda, mas tão linda, que um simples passeio pelo centro já é encantador! Farei posts detalhados com os passeios, mas aqui vai um breve resumo da nossa viagem.

Depois de deixarmos as malas no hostel, fomos para o Edinburgh Castle, mas já estava fechado. Passeamos pelo centro da cidade, maravilhoso! A arquitetura, o clima, me senti em um filme do Harry Potter.

Para jantar, comemos em um Subway, pois era £3,00 o lanche do dia. Depois visitamos alguns pubs na famosa rua Grassmarket e depois fomos dormir cedo e descansar para o dia seguinte.

Na sexta-feira fizemos o free tour para Highlands, valeu cada segundo e merece um post só para ele. Se você tem viagem para Edimburgo marcada, é só entrar no site e agendar esse tour, vale muito a pena.

No sábado de manhã fomos passear pelo centro novamente e visitamos Calton Hill, onde há uma vista panorâmica da cidade até o mar. Foi para fechar a viagem com chave de ouro.

Depois fizemos check-out e fomos para o aeroporto com gostinho de quero mais. A Escócia é encantadora e com certeza ficaria mais dias ou iria novamente.

GASTOS TOTAIS
Eu e minha amiga fomos total no modo economia, mas como no Reino Unido é libra, acaba gastando um pouco mais. Pelas minhas contas, gastei uns €130,00 no total com tudo: passagem, hostel, tour, comidas e pints.

Aguardem posts com mais detalhes!