30 abril 2016

9 meses na Irlanda

Meu 9º mês de Irlanda foi bem movimentado, duas das minhas melhores amigas estavam se despedindo de Dublin, então acabei fazendo algumas trips curtas e passeios para aproveitar o tempo ainda com elas aqui.


Finalmente visitei a Guinness Storehouse, achei sensacional e me arrependi de não ter ido antes. Agora tenho certificado de que sei servir uma pint perfeita de Guinness!


Depois fomos para Wicklow com chuva, mesmo não conseguindo ver tudo o que queríamos, foi um dia muito divertido.

Então minha flatmate foi viajar, fazer um mochilão de 1 mês pela Europa antes de voltar para o Brasil. Já vivi várias despedidas aqui em Dublin, mas essa foi mais difícil. Chorei. Em alguns dias ela volta para pegar as malas e voltar para o Brasil, mais alguns dias para aproveitarmos juntas.

É difícil, mas a vida segue. Fiz uma reflexão de como estava o meu inglês depois de 8 meses na Irlanda, visto que agora o novo visto é de 8 meses, se estivesse na regra nova já seria hora de voltar.

Com a minha outra amiga que estava para ir embora, fomos para a Irlanda do Norte. Desta vez o dia estava maravilhoso! Fez até calor e deu para a tirar o casaco, coisa rara por aqui. Realizei meu sonho de conhecer a Giant´s Causeway e me decepcionei com o Fish and Chips que a Rihanna gravou o clipe We Found Love, estava fechado.

Depois me preparei para o TIE, exame de proficiência de inglês que era necessário eu fazer para renovar meu visto. É um teste mais simples e mais barato que os outros. Mais tarde e quando me sentir preparada quero fazer o IELTS ou o Cambridge, mas ainda não é a hora.

Meu visto vence só em agosto, mas decidi que quero renovar. Fizeram um grupo de 25 pessoas para conseguir desconto em uma escola e acabei entrando porque o valor ficou muito bom. Já dei uma quantia de entrada e agora tenho até julho para quitar o resto. Mais perto conto pra vocês a escola e como foi.

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!