09 maio 2016

Rihanna oferece bolsa de estudos nos EUA para estudantes brasileiros


Rihanna anunciou hoje um programa global de bolsas em parceria com Clara Lionel Foundation, sua instituição de caridade, que oferecerá bolsas de estudos para estudantes internacionais e americanos para fazerem faculdade nos Estados Unidos.

`Poder presentear com uma educação é realmente uma honra. O ensino superior vai ajudar a promover perspectiva, oportunidades e ensinamentos para um grupo de jovens que realmente merecem isso. Eu estou muito feliz por poder fazer isso.`, disse Rihanna.

Para serem elegíveis para participação neste programa, os candidatos devem ser residentes dos seguintes países: Barbados, Brasil, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou EUA e já devem estar cursando bacharel em alguma faculdade de 4 anos ou qualquer outra credenciada nos EUA no ano de 2016-2017.

De acordo com o programa, o valor das bolsas e o número de estudantes pode variar, mas o objetivo é aceitar o maior número de estudantes possível.

O valor das bolsas começam de 5 mil dólares e podem ir até 50 mil, podendo ser renovados por até 3 anos ou até o bacharelado ser completado.

As inscrições para o programa começam a partir do dia 10 de junho. Um comitê vai escolher 50 finalistas baseados em suas performances acadêmicas, demonstração de liderança e participações de atividades na faculdade e na comunidade onde vivem, experiências profissionais e  um essay (espécie de redação).

O anúncio dos contemplados pelo programa será feito em agosto de 2016.

Para maiores informações sobre o programa acesse o site oficial da fundação.


Fonte: Rihanna Navy

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!