11 junho 2015

Esquece o jeitinho brasileiro, por favor!



"Depois que terminar meu visto de 8 meses, posso trocar pra visto de turista e ficar os 3 meses, e depois comprar outro curso?"
NÃO!

"Eles pedem a passagem de volta na imigração? Posso ir só com a passagem de ida?"
NÃO!

"Posso ir com o valor dos 3mil euros em reais e comprar os euros lá?"
NÃO!

"Arrumei um emprego full time, posso ficar sem frequentar as aulas?"
NÃO!

Todos os dias, passeando pelos grupos do facebook, vejo esse tipo de questão. Galera, dá pra tentar deixar o jeitinho brasileiro pra trás? Dá pra seguir as regras direitinho para não criar mais problemas? A Irlanda já é um país quase sem burocracia para estudantes e ainda assim as pessoas ficam tentando achar brechas. Pelo amor de Deus! Depois reclamam que as regras estão ficando mais rígidas, mas para tudo as pessoas tentam achar uma alternativa! Assim fica difícil.

Desculpem o desabafo, mas tem dias que é difícil...hehehe



2 comentários:

  1. Concordo com as três últimas, o pessoal sempre quer aquele jeitinho de ficar por lá e tentar matar aula, acumulando grana.

    Já a primeira eu não vejo dessa maneira, qual seria o problema deles "liberarem" o visto pro pessoal ficar mais 3 meses por lá (ou viajando pela Europa, enfim), sem a opção de trabalhar e dando um dinheiro pra eles? Não vejo como pode ser ruim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagner, nessa sua visão, está correto. Mas vejo pessoas querendo mudar para visto de turista e continuar a vida normal em Dublin (trabalhando ilegal no caso), e quando vencer o visto comprar outro curso e renovar o visto do estudante. Não, isso não é nada certo... hahaha
      Mas no caso de trocar o visto para realmente ser turista não há problema algum!

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!