18 junho 2015

Estudando na Dorset College: Gladson Soares

Seguindo nossas entrevistas, vamos diversificar as escolas para que vocês tenham mais opções. O entrevistado de hoje é o Gladson, o qual conheci no grupo do whatsapp do Casal em Dublin. Muito obrigada pela disponibilidade e em nos ajudar sempre contando em tempo real como estão as coisas aí na Irlanda!



Nome:
Gladson Soares

Quantos anos você tem? Natural de qual cidade/estado?
Tenho 24 anos. Sou de São José dos Campos, interior de São Paulo.

Como surgiu a ideia do intercâmbio?
Sempre foi um sonho meu ir para fora do país. Como faço Engenharia Mecânica preciso de inglês, e no Brasil você demora muito tempo para aprender. Aproveitei também que estou solteiro, o serviço também não ajudava pois não era o que eu queria, e pensei comigo 'vou estudar fora do país e crescer profissionalmente e como pessoa'! Eu tenho objetivo de entrar em uma empresa multinacional e tendo isso no meu currículo tenho certeza de que vai abrir muitas vagas quando eu voltar.

Está na Irlanda há quanto tempo? E quanto tempo pretende ficar?
Estou há 1 mês e 16 dias, meu objetivo é ficar 1 ano.

Como é estudar na Dorset College? O que mais gosta na escola? E o que menos gosta?
A Dorset é uma boa escola. Minha sala tem três Brasileiros, dois Chineses e um Argentino. Temos dois tipos de professores, toda aula tem homework e toda sexta-feira prova, passando revisão das aulas dada na semana. Eles me ajudaram e deram todo suporte para abrir conta no banco, minha sala não é cheia, esse revezamento de professor é muito bom, pois cada um tem um jeito de explicar. As aulas são dinâmicas, escutamos música para aprimorar o listening, games, fora que toda semana tem alguma trip para fazer, é top! Não vou reclamar da escola. Talvez todo mundo fale que tem muito brasileiro, a minha não é diferente, mas quem faz o intercâmbio é a pessoa e a Irlanda inteira tem brasileiros rsrs.

Qual nível você está estudando?
Begginer.

Você recomenda que outras pessoas estudem na Dorset?
Sim. Uma escola que tem todos os certificados, ACELS e MEI. Tem 3 ou 4 prédios, aulas de manhã e a tarde, bons professores, dão suporte e tem biblioteca. Não tenho do que reclamar.

Está trabalhando? Como foi para conseguir emprego? Dá para se manter legal?
Eu glorifico o nome do Senhor aqui em Dublin, estou trabalhando faz 3 semanas. Consegui emprego em menos de 1 mês, na verdade peguei meu GNIB numa sexta e sábado tive um teste para fazer em um restaurante. Meu amigo me indicou, fiz o teste e passei. Ainda não recebi meu salário pois recebo por mês, mas fazendo as contas consigo me manter trabalhando como part time. Vai da pessoa, eu sou mais tranquilo, não curto muito pubs, então devo pagar minhas contas do mês e juntar uma grana. Vai da pessoa e quantas horas você trabalha no mês.

Qual dica você dá para quem está prestes a embarcar para Dublin?
Eu evitaria fazer conexão em Londres, são muito chatos. E também iria com inglês melhor, para ralar menos aqui.

Deixe uma mensagem para quem sonha em fazer intercâmbio:
Se você tem o sonho de fazer intercâmbio, primeiro entrega esse sonho a Deus, porque Ele sabe de todas as coisas e o sonho Dele é sempre maior que o nosso. Na palavra de Deus fala, tudo o que você pedir ao Pai, Ele te dará, mas no tempo Dele e se for da vontade Dele. Talvez você esteja passando por alguma dificuldade, está difícil juntar grana, mas não desista. Não há vitória sem luta. Eu batalhei para conseguir vir para cá, não foi fácil e não é fácil, mas uma coisa eu tenho certeza, Deus honra. Ele é amor e é justo. Seja obediente a Ele e vem com foco, objetivo de querer crescer, seja diferente onde você passar, faça sua parte seja no Brasil ou na Irlanda. Planta sempre o bem é que você vai receber o bem. Espero ter ajudado vocês, see ya!


3 comentários:

  1. Legal, estou na luta e este post me ajudou muito,tenho medo de demorar a encontrar trabalho afim de me manter , mas tenho que arriscar , não tenho preguiça pra nada e sei que vou conseguir, boa sorte e que Deus continue te abençoando meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. no teste que eles encaminham por e-mail, você acertou quantas questões? fiz o teste e ja estou ansiosa para saber em que nível irei iniciar.

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!