03 junho 2015

Intercâmbio de 1 mês: ECM College

Muitas pessoas não têm a possibilidade de ficar 1 ano (8 meses agora) fora do Brasil fazendo intercâmbio, mas também há opções de intercâmbios de curta duração. Hoje traremos o depoimento da Luana Oliveira, ela é de Manaus/AM e ficou 1 mês em Dublin estudando na ECM College:



"Ter planejado estudar um mês em Dublin foi a realização de um sonho, pois estudar inglês em outro país é como se fosse uma pós-graduação de longos anos que você estudou no Brasil, mesmo que você comece no nível elementar.

Em um mês dei um up no meu inglês, fiz o teste de nivelamento e comecei no pré-intermediário. Nesse nível pude revisar tudo o que estudei e fixar o que eu já havia estudado, porém não tinha noção se eu sabia. E sabe o que é mais gratificante? É que você começa a praticar realmente a gramática sem medo de falar errado, sem vergonha da sua fluência e as coisas vão melhorando...

Aproveitei tudo o que a escola oferecia como: conversation, grammar class, mas o bom mesmo é você praticar! Finalizando a aula, eu voltava para casa à pé ou ia andar mesmo, simplesmente no meu 3º dia em Dublin eu já me sentia segura andando só, não ficava com medo de me perder.

Fiz tudo o que me permitia no período de um mês, visitei lugares maravilhosos com amigos que eu morei na 'student house', compartilhei momentos alegres, dei tchau para os que voltaram ao seu país, compartilhei momentos de tensão de amigos em encontrar uma acomodação. Enfim, agora só me restaram as boas lembranças de um mês abençoado chamado: abril. E sim dúvidas, fiz uma ótima escolha!"

Alguma dúvida de que ela amou e valeu a pena?! Se você tem o sonho de fazer intercâmbio e por várias questões não pode ficar muito tempo fora do Brasil, aproveite suas férias para estudar em Dublin. Com certeza você não irá se arrepender.

Confira mais fotos dessa super experiência:













4 comentários:

  1. talita bom dia

    Eu queria conversar com vc um assunto por email no particular, voce poderia, (wash.bsilva@gmail.com).

    tem como vc me mandar uma mensagem e eu perguntar de la?

    fico no aguardo

    ASAP

    ResponderExcluir
  2. meu contato é talitanaeuropa@gmail.com

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!