23 julho 2016

Estudando em Galway: Alessandro Silva

Algumas pessoas tem vontade de ir estudar inglês em outras cidades da Irlanda que não seja Dublin. Meu flatmate estudou em Galway e contou a experiência dele por lá, valeu Ninja!




Nome:
Alessandro Gonçalves Teixeira Silva.

Quantos anos você tem? Natural de qual cidade/Estado?
25 anos, natural de Brasília, porém criado em Minas Gerais.

Como surgiu a ideia do intercâmbio?
Desde novo queria conhecer outros países e morar por mais tempo, já estava definido Austrália, porém de última hora com o aumento do dólar e euro decidi vir para a Irlanda.

Há quanto tempo está na Irlanda? E quanto tempo pretende ficar?
1 ano e 1 mês, pretendo ficar mais 7 meses.

Como é morar em Galway?
Galway é uma cidade muito amigável sendo que a principal rua é a Shop Street, tudo se passa por ali, muitos artistas de rua, o ano inteiro, todo dia. De domingo a quarta a cidade é muito parada e principalmente no inverno, porém pode ser um pouco ruim para jovens ou quem curte balada. Porém de junho a setembro é muito agitada, pra mim sendo melhor que Dublin, pois tudo se mistura em 4 pubs, praticamente um em frente ao outro. Com relação a aluguel pagava 340 euros com tudo incluso em uma casa enorme e nova, em cima do principal shopping da cidade com elevador de acesso direto ao supermercado Dunnes. Com relação ao clima, Galway chove mais e faz um pouco menos frio em relação a Dublin. Em emprego Galway é fraco, e se arrumar vai achar somente para se manter part time.

Por que escolheu estudar no interior?
Escolhi Galway, pois alguns amigos não me indicaram Dublin.



Em qual escola estudou? O que mais gostou na escola? E o que menos gostou?
Minha escola foi Galway Culture Institute, uma das melhores que já vi. Professores qualificados, somente às vezes não facilitam para te entender quando conversamos ou conversam muito rápido. Somente irlandeses trabalham na escola, e na minha sala tinham 4 brasileiros e 7 gringos.

Qual nível estudou?
Eu entrei no primeiro nível, não falava nada de inglês, quer dizer, falava Hi e How Are You, só isso. Depois de 6 meses terminei no último nível, C1 Advanced, mas também estudei muito em casa e namorei uma nativa, isso potencializou meu inglês. Hoje me comunico sem problemas, e entendo a maioria tirando os bêbados irlandeses hehehe.



Você recomenda que outras pessoas estudem na Galway Culture Institue?
Indico sim para quem pode pagar, é bem salgado o preço dela, na época paguei 12 mil reais. Mas acho que se a pessoa é esforçada não necessita de escola boa, escola é somente um empurrão.

Está trabalhando? Como foi para conseguir emprego?
Em Galway fiz somente ficos descontando estoques em supermercados, trabalhei de garçom, hoje moro em Dublin, mudei no meio do meu intercâmbio, logo depois que finalizei as aulas. Em Dublin é muito mais fácil de achar emprego e se consegue ganhar mais pagando suas coisas e lhe restando um pouco para passear. Arrumei este emprego em uma balada este emprego em uma balada, conheci uma nativa e ela acabou me empregando como ajudante de cozinha.

Qual dica você dá para quem está prestes a embarcar para a Irlanda?
Meu conselhos são, venham com o máximo de inglês possível tipo pré-intermediário ou intermediário, sua estadia aqui vai ser mais aproveitada (irá praticar mais), se você quer trabalhar tente enturmar com pessoas que já estão aqui mais tempo, pois podem te ajudar. Sempre saia de casa, vá a encontros para prática de inglês no pubs aqui, se for tímido, mude, aqui não tem tempo para timidez. Você gastou muito dinheiro para ficar dentro de casa, e quando ficar, estude... youtube, google, tem muitos sites. Aproveitei muito minha estadia em Galway, hoje estou em outro tempo, trabalhando muito, juntando dinheiro para conhecer novos lugares. Sempre se voluntarie para aprender serviço, já ensinei 3 pessoas a trabalhar que depois arrumaram trabalho fácil.

Deixe uma mensagem para quem sonha em fazer intercâmbio:
Esse país é maravilhoso, venham que vocês vão passar por coisas que nunca imaginaram que passariam.







Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!