21 julho 2016

Estudando na DCAS: Juliana Lotti

Hoje trazemos uma entrevista com a Ju que estudou na DCAS, Dublin College of Advanced Studies. Obrigada ju pelas palavras e pela disponibilidade!



Nome:
Juliana Sorrentino Lotti

Quantos anos você tem? É natural de qual cidade/Estado?
27 anos, São Bernando do Campo/SP.

Como surgiu a ideia do intercâmbio?
Surgiu quando eu queria minha independência, sair da casa dos meus pais e foi muito bom por sinal, pois queria mudar totalmente minha vida e aprender inglês. Eu tinha muita dificuldade de aprender inglês no Brasil. Como eu tinha conhecido que vieram para Dublin, procurei saber melhor e foi o lugar mais em conta.

Está na Irlanda há quanto tempo? E quanto tempo pretende ficar?
Estou aqui há 11 meses, e pretendo ficar alguns anos. Não sei dizer quanto tempo, gosto muito de morar aqui, mas tenho minha família no Brasil. Amo essa cidade, é pequena, tem facilidade de encontrar as pessoas, como se fosse no interior do Brasil. E como tem muitos brasileiros, você não se sente tão sozinha no mundo dos europeus.

Como é estudar na DCAS? O que mais gosta na escola? E o que menos gosta?
O que gostei mais da DCAS foram os professores, tive professores excelentes, o aprendizado foi muito bom. Mas tem muita troca de professores, quando você se acostuma com um, eles mudam. Falta organização, muitas vezes eu recebi carta de advertência sem mesmo ter faltado na aula. A localização é ótima, bem no centro de Dublin.

Qual nível está estudando?
Entrei no básico e terminei no intermediário.

Recomenda que outras pessoas que estudem na DCAS?
Recomendo, é uma escola barata, mas você precisa ficar atento aos pequenos problemas e principalmente com faltas.

Está trabalhando? Como foi para conseguir emprego?
Sou fisioterapeuta e quando vim para Dublin, vim com a cabeça aberta para trabalhar em qualquer coisa. Logo que cheguei fiquei 1 mês parada e aí comecei a fazer massagem nas casas das meninas, por indicação de amigos, e assim foi surgindo a oportunidade de trabalhar na minha área. Depois de um tempo eu tinha interesse de trabalhar em pubs e apareceu a oportunidade, hoje em dia trabalho como Floor Staff também, além de trabalhar na minha área. É uma experiência diferente e que todos deveriam passar, porque você amadurece e dá mais valor as pequenas coisas da vida.

Qual dica você dá para quem está prestes a embarcar para Dublin?
Acho que a pessoa precisa vir com a mente aberta para que as coisas aconteçam de uma forma natural. Tomaria cuidado com dinheiro, porque no começo você gasta muito e a toa. Você precisa pensar que você ficará bastante tempo, e um dinheiro que você gasta no começo pode fazer falta no final.

Deixe uma mensagem para quem sonha em fazer intercâmbio:
Espero que você tenha sorte e sabedoria, porque é do seu caminho que a sua viagem pode ser um sucesso ou um fracasso.






Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas redes sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!