17 julho 2016

Estudando na ECM e na Infinity: Laura Hartz

Faz tempo que eu não postava aqui no blog entrevistas com a galera que já está aqui e dessa vez decidi trazer uma diferente, alguém que já renovou o visto aqui em Dublin. Obrigada Laura pela disponibilidade e por dar o seu depoimento!



Nome:
Laura Dalcin Hartz

Quantos anos você tem? Natural de qual cidade/Estado?
27 anos, sou natural de Parobé/RS.

Como surgiu a ideia do intercâmbio?
Eu sempre tive vontade de viajar e aprender inglês, então em 2014 eu juntei um dinheiro e pensei em fazer um mochilão de 1 mês pela Europa, foi quando minha mãe falou para eu fazer um intercâmbio que seria muito melhor para mim, então comecei a pesquisar lugares e a Irlanda foi a melhor opção financeiramente falando.

Está na Irlanda há quanto tempo? E quanto tempo pretendo ficar?
Estou na Irlanda há 1 ano e 4 meses, não tenho um tempo estimado para ficar, vou ficar até o dia que achar ou conquistar tudo aquilo que quero aqui.

Em quais escolas estudou? Qual a diferença entre elas? O que mais gosta e o que menos gosta nelas?
Minha primeira escola foi a ECM eu gostei de estudar lá, cheguei sem nenhum inglês e percebi uma grande evolução no meu inglês o tempo que estudei lá. É uma escola bem rígida, com professores muito bons. Eu não gostava muito das regras que eles tinham, por exemplo, se você faltasse duas vezes na mesma, era suspenso 1 semana inteira e precisava falar com o diretor para explicar porque faltou, o diretor não era uma pessoa de fácil acesso, então achava um pouco desnecessário esse tipo de tratamento pois todos ali eram adultos e sabiam dos seus deveres. Fora isso, é uma boa escola.
Agora eu estudo na Infinity, gosto muito de lá. Já cheguei com um inglês um pouco melhor, o que facilitou muito a minha vida. Os professores são muito bons, todos os funcionários são muito atenciosos, é uma escola um pouco menor e acho que por isso me sinto mais a vontade, se fosse para eu escolher entre ECM e Infinity, prefiro a Infinity por ser uma escola com mais fácil acesso a tudo o que você precisa e o ensino é mais tranquilo e mais fácil de entender. Eles te dão mais liberdade, a ECM te pressiona mais e eu não funciono muito bem sobre pressão, prefiro me sentir mais livre.

Qual nível está estudando?
Intermediário.

Recomenda que outras pessoas estudem nas mesmas escolas que você estudou?
Recomendo as duas escolas, como respondi na outra questão, eu prefiro a Infinity, mas ambas são boas escolas e qualquer uma das duas que você escolher, tenho certeza que terá uma boa experiência.

Está trabalhando? Como foi para conseguir trabalho?
No momento não estou trabalhando, mas já trabalhei como homecare e au pair, em ambos fui indicada. Para mim a parte mais difícil do intercâmbio é arrumar emprego, pois tem muita concorrência se tu não tem um inglês muito bom dificulta ainda mais, a maioria dos empregos tu consegue por indicação, mas claro que tudo depende do teu esforço, quem corre atrás consegue algo com certeza.

Qual dica você dá para quem está prestes a embarcar para Dublin?
Acho que a principal dica é você vir preparado para tudo, saber que aqui tudo é mais difícil, pois você está em um outro país, que fala outra língua, outros costumes, venha de mente e coração aberto, pois tenho certeza que será a melhor experiência da tua vida.

Deixe uma mensagem para quem sonha em fazer intercâmbio:
Fazer um intercâmbio tem sido a melhor experiência da minha vida. Se você tem essa oportunidade agarre com unhas e dentes, você vai se tornar outra pessoa, acho que o intercâmbio é aonde você realmente se conhece. Eu posso dizer que hoje em dia sou outra pessoa, uma pessoa muito melhor e gostaria que todas as pessoas pudessem ter a mesma oportunidade que eu tive.





Ps: A ECM mudou a direção e agora se chama The English Studio Dublin, mas ainda é conhecida aqui por ECM.

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!