25 julho 2016

Estudando na Malvern House: Kelly Martins da Costa

Em mais uma entrevistas com amigos que já estão aqui em Dublin, hoje é a vez da Kelly que estuda na Malvern House, obrigada Kel pela disponibilidade!



Nome:
Kelly Martins da Costa

Quantos anos você tem? Natural de qual cidade/Estado?
Tenho 25 anos, nasci em Londrina/Paraná.

Como surgiu a ideia do intercâmbio?
Desde o colegial quando eu descobri que o mundo era enorme e poderia ser explorado a ideia surgiu, mas esse pensamento ficou muito mais forte há uns 3 anos quando eu já tinha passado por algumas empresas no Brasil trabalhando como artista gráfica e fotógrafa e o sonho de adolescente foi tomando força, era uma necessidade de explorar um novo país e uma nova cultura que cresceu em mim. Eu queria descobrir do que eu era capaz com uma experiência dessa, e aqui estou.

Está na Irlanda há quanto tempo? E quanto tempo pretende ficar?
Há 4 meses e meio cheguei na Ilha Esmeralda e o meu visto tem duração de 8 meses, então retorno ao Brasil em novembro. Tenho namorado no Brasil e planos para minha vida lá, gostaria de ficar mais tempo, mas o coração me chama.

Como é estudar na Malvern? O que mais gosta da escola? E o que menos gosta?
A Malvern House pra mim é uma escola boa, mas com muitos problemas que não apenas ela enfrenta aqui em Dublin. A escola tem uma estrutura muito boa, com atividades extra-sala, festa mensal para os novos alunos, mas como nada são flores, além da escola ter muitos brasileiros (o que pra mim é um ponto negativo, falando em questão de aprender inglês com um mix muito baixo de nacionalidades) tive problema para me adaptar com o livro que nos foi apresentado em sala, mas acredito que tenho sorte de ter professores bons e que sabem improvisar para termos uma boa aula. Lá conheci pessoas incríveis, e o clima é sempre muito agradável, e os funcionários muito educados.

Qual nível está estudando?
Intermediário.

Recomenda que outras pessoas estudem na Malvern?
Depende muito do que você procura em uma escola, acredito que para aquelas pessoas que estão focadas em melhorar seu inglês de forma mais rápida não seja a melhor escolha, justamente por estar lotada de brasileiro (e isso dentro de sala pode atrapalhar muito, com as pessoas falando em português). É uma escola cara, e eu recomendaria outra com custo benefício melhor.

Está trabalhando? Como foi para conseguir emprego?
Atualmente trabalho como cleaner e nesse fim de semana comecei a trabalhar como floor staff em um Pub. Mas tenho sorte, desde o meu primeiro mês eu trabalho aqui, seja como cleaner, fazendo ficos, sendo hostess em apartamentos de Airbnb ou como waitress em um Cassino, que foi indicado pela minha amiga Thayse que mora aqui a alguns anos e me ajudou com minha primeira experiência de trabalho em Dublin. Mas o ponto inicial é, fale pra todo mundo que quer e precisa de emprego e corra atrás.

Qual dica que você dá para quem está prestes a embarcar para Dublin?
Eu vim muito bem preparada, tenho amigos e conhecidos que me ajudaram muito com seus relatos e dando dicas, então muitos detalhes importantes par ter uma chegada tranquila e com pouca dor de cabeça foram antecipados. Então pesquise sobre TUDO... clima, roupas, acomodação, valores de tudo, mas o mais importante é: venha com a mente aberta

Deixe uma mensagem para quem sonha em fazer intercâmbio:
É uma nova cultura, clima atípico para nós brasileiros, aproveite cada detalhe do que você gosta no Brasil para chegar aqui de braços abertos para aproveitar tudo o que o intercâmbio e Dublin tem para te oferecer. A Irlanda é incrível e a sua experiência de vida aqui será desafiadora.







Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol



:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!