12 março 2017

2 anos de Blog: Retrospectiva

Gente que vergonha, esperei tanto por essa data e estava tão na correria que acabei perdendo. Pois, o blog completou 2 anos no dia 6 de março. Eu tenho 1 ano e 7 meses de Irlanda, então pra quem descobriu o blog a pouco tempo, eu comecei sim a escrever enquanto ainda estava no Brasil, relatando toda a minha preparação antes de vir para cá.

2 anos é um tempo legal para fazer uma breve retrospectiva, não é?

Números
Até hoje o blog conta com mais de 251 mil visualizações, sendo uma média de 10mil visitas mensais. No facebook já somos mais de 3 mil e no instagram mais de 1,8 mil.
254 postagens
450 comentários

O Perfil do Leitor
> Por idade
27,50% - 18 a 24 anos
33,50% - 25 a 34 anos
15,50% - 35 a 44 anos
18,00% - 45 a 64 anos
05,50% - mais de 65 annos

> Por país
49% - Brasil
42% - Irlanda
03% - Reino Unido
01% - Portugal
01% - EUA
*Outros países com índices menores de visualizações: Itália, Espanha, França, Alemanha...

> Por gênero
54% homens
46% mulheres

Posts mais acessados


O que acho mais curioso, é que a maioria dos posts que estão entre os mais acessados foram os mais despretensiosos que postei, como por exemplo o Clipe das Spice Girls gravado em Dublin e a Rua dos Guarda-Chuvas. Várias pessoas chegam até meu blog pesquisando por essas coisas no google.

Outro post que eu não esperava que teria tanta repercussão e ele sempre desperta interesse é o da Autoestima, onde eu comento as mudanças que passamos na pele, cabelos, unhas com o clima aqui de Dublin. Além dos 10 fatos que marcaram o meu intercâmbio, uma corrente de facebook que eu respondi e resolvi postar por aqui também. Como o pessoal é curioso né?!

Mas a maioria disparada das pessoas chega no meu blog procurando informações da Erin School of English, através do post Eu escolhi a Erin School of English (que não está mais na lista, mas também é bem acessado) e Terminei meu curso na Erin School of English e não recomendo.

Hobby
O blog é um hobby, eu escrevo quando tenho tempo e infelizmente não consigo me dedicar a ele o quanto eu gostaria. No entanto ele já me trouxe bons frutos, e o melhor deles foram várias amizades. Muita gente chegou até mim querendo tirar dúvidas sobre Dublin, e acabou se tornando minha amiga.

Então é isso, vou continuar aparecendo por aqui sempre que der. Obrigada por acompanharem o blog, pois se não houvessem pessoas lendo, não teria porquê escrever sempre aqui. Obrigada de coração! <3



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

2 comentários:

  1. Parabéns pelos dois anos, Talita! Menina, 10 mil view por mês, tá arrasando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, você sempre será uma das minhas maiores inspirações! :D beijos!

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!