28 junho 2016

10 fatos que marcaram meu intercâmbio

Seguindo a linha dos 18 fatos sobre mim, fui desafiada no facebook a contar 10 fatos que marcaram meu intercâmbio aqui em Dublin. Achei legal postar aqui, se mais alguém quiser fazer... fique a vontade!

1. Cheguei achando que era tudo barato e gastei muito mais do que precisava no primeiro mês. Achava de boa gastar 6 euros numa pint no Temple Bar, que arrependimento.

2. Cheguei em Dublin sem saber nem fritar um ovo, e hoje, não sei se de verdade ou por educação, as amigas até elogiam minha comida.

3. Em Dublin descobri que sorvete no inverno é muito mais gostoso. Afinal, ele não derrete. Sem falar que o sorvete aqui é melhor e mais barato. Virou meu maior vício.

4. Aprendi mais do Brasil em Dublin, do que morando no próprio Brasil. Todo dia conheço um sotaque diferente ou alguma expressão. Conheci pessoas de todas as regiões do país, não teria tido essas oportunidades se ainda estivesse em SC.

5. Meu pé chegou a sangrar na primeira semana em Dublin porque eu não estava acostumada a andar tanto.

6. Cheguei em Dublin numa quinta e no sábado fui para Cliffs of Moher sozinha em uma excursão. Também fui no jogo da Alemanha sozinha, e no show do Imagine Dragons. Não gosto de depender dos outros e jamais vou deixar de fazer qualquer coisa porque não tenho companhia.

7. Quando fui au pair live in eu queria sair de casa todos os dias. Depois do trabalho você só quer chegar em casa, tomar um banho e descansar. No meu caso, meu descanso era dar uma volta.

8. Morei mais de 1 mês em Dublin sem saber quem eram os nackers. Até que um dia um classmate me mostrou.

9. Falando em nacker, eu já bati em um. Estávamos no ônibus e eles começaram a tirar sarro do nosso sotaque, depois um deles pegou meu celular para provocar, eu virei e dei uns 3 tapas na orelha dele. Ele revidou, o motorista fez eles descerem do ônibus e perguntou se eu queria prestar queixa. Não atravessei o oceano para ser humilhada por naná adolescente aqui não, tá sentindo minha mão na orelha dele até hoje. HAHAHA

10. Minha dieta em Dublin é baseada em pizza e Mc Donalds, porque é barato.



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:


Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!