19 junho 2016

#childcareexploitation - denuncie a exploração das au pairs!



O Au Pair Rights Ireland (closed group) criou a hashtag #childcareexploitation para tentar unir em um só local todas as vagas absurdas e também exploração que vemos todos os dias e muitas vezes não temos o que fazer.

> Pode ser usada tanto no Twitter quanto no Facebook (para o Facebook, a opção de privacidade deve ser mudada para pública no próprio post).

> O contato das famílias deve ser apagado.

> Pode ser vaga ou relato de exploração que sofreu: não importa quanto tempo atrás aconteceu (ex: algo como a hashtag sobre o machismo que muitas de nós participou).

> Pode ser frase sobre exploração que aconteceu com conhecidos, não é necessário relatar em primeira pessoa: ´Eu..´

> Pode ser apenas algo relacionado a não recebimento de minimum wage/férias/horas extras/horas abusivas, etc... como um desabafo.

> Preferencialmente em inglês, mas em português também será aceito.

A intenção disso é ´abrir a caixinha de segredos das imigrantes´ para todo mundo sobre a nossa realidade trabalhando na área de childcare na Irlanda.

Embora não pareça, a Irlanda é vista como modelo internacional devo a legislação que protege domestic workers em geral (Au Pairs, Childminders, Cleaners, etc).

Muitos irlandeses não sabem que existe tanta exploração na área de childcare no país e muitas meninas dizem que querem ajudar na causa, mas não têm tempo para reuniões, etc... Essa hashtag é uma forma de ajuda que pode fazer pressão até nos governantes.

Eu vou participar com relatos diários no twitter, não necessariamente apenas sobre minhas experiências, mas também sobre relatos de amigas. Participe você também! Essa causa das au pair na irlanda é nossa, e cabe só a nós tentar mudar essa situação.

Obrigada!



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!