24 junho 2016

Show: Rihanna - Anti World Tour em Dublin

Agora passada a euforia do meu primeiro show da Rihanna posso fazer uma análise crítica da Anti World Tour. Comprei ingresso na pré-venda do Tidal (sim, eu assinei o Tidal por ela) no dia 30 de novembro de 2015 e o show foi dia 21 de junho, uma loooonga espera.



Pedi folga no trabalho e cheguei na fila do Golden Circle às 11h da manhã, fui o número 23 da fila. Algumas pessoas compraram um ingresso especial que dava direito a Early Entrance, eles entravam na pista às 17h e os portões abriram às 17h30 para nós. Tudo muito organizado e os seguranças não nos deixaram correr... HAHAHA mas eu dei um pique perto da pista e consegui minha tão sonhada grade!

Rihanna entrou no palco uns 15 minutos depois do programado, me surpreendi, pois ela tem fama de sempre se atrasar. A Irlanda até por ser um país que fala inglês, cantou todas as músicas em um coro só do início ao fim. O sucesso da Rihanna aqui é absurdo, muito maior do que no Brasil. Não passo um dia sem ouvir alguma música dela aqui em algum lugar: balada, lojas, cafés, banquinha da esquina... qualquer lugar tem Rihanna.


Mas mesmo assim o show não lotou. O Aviva Stadium lotado comporta umas 50 mil pessoas e toda a arquibancada de cima ficou vazia, acredito que devia ter umas 35 mil pessoas, 40 mil... já que a pista e o Golden Circle estavam lotados. Acho que só não lotou por causa do preço. O ingresso mais barato custava 70 euros e os outros mais de 100. 100 euros pra ficar numa arquibancada super longe, isso é MUITO dinheiro.

A plateia estava linda, Rihanna chorou e ficou emocionada sim por causa disso, deixou claro o show todo! Ela veio de uma turnê em arenas nos EUA e agora está pegando estádios, é normal! Eu poderia ter ficado mais no meio para ter uma visão melhor, mas preferi ficar na grade na esperança de ela ir lá em FourFiveSeconds, mas ela não foi. Não custava ter ido né, fiquei bem decepcionada.

PONTOS NEGATIVOS: Riri é meio preguiçosa viu, 1h30 só de show, deixa um gosto de quero mais! Sei que a turnê é do Anti e já fui sabendo da setlist, mas não custava ela ter incluiso os hits que ela tirou (Disturbia, Take a Bow, Only Girl, Whats My Name, Hate that I Love You, etc). Essas músicas fazem falta SIM até porque nem todo mundo que vai no show é fã de carteirinha e quer vê-la cantando todos os sucessos. Teve gente que saiu do show reclamando. Ela não foi na grade e conversou pouco, podia ter sido mais simpática. rsrs Ela também cagou pra nossa bandeira do Brasil, curiosamente o show foi no mesmo dia em que foi confirmado o cancelamento da passagem dela pela América Latina.

PONTOS POSITIVOS: A voz dela ao vivo está SENSACIONAL. Fiquei muito orgulhosa dela! Também parece que ela está muito feliz com o que está fazendo. Muito a vontade no palco... principalmente no bloco final. A plataforma que passa em cima do público também é muito legal, e graças a Deus ela não demora para trocar de roupa, o que não torna a espera cansativa.

BÔNUS: eu e minhas amigas ficamos chocadas com a bunda dela. A roupa que ela abre o show não tem meia calça e ela não tem uma celulite! Maravilhosa! Nunca vi uma coisa dessas... TODAS as outras cantoras usam meia calça. Riri é deslumbrante ao vivo.



O show passou muito rápido e acabou com um gostinho de quero mais pra mim. Mas é claro que eu amei e se tiver oportunidade vou em outro. Essa foi a minha melhor semana aqui na Irlanda desde que cheguei, estou MUITO feliz!

Fiz vários vídeos, mas ainda não tive tempo que colocar no YouTube, mas já postei vários no meu instagram (@talitanossol).

SET LIST:

1. Stay
2. Love the Way You Lie (Part II)
3. Woo
4. Sex With Me
5. Birthday Cake
6. Pour it Up
7. Numb
8. Bitch Better Have My Money
9. Consideration
10. Live Your Life/ Run This Town/ All of the Lights
11. Umbrella
12. Desperado
13. Man Down
14. Rude Boy
15. Work
16. Take Care
17. We Found Love/ How Deep is Your Love
18. Where Have You Been
19. Needed Me
20. Same Ol' Mistakes
21. Diamonds
22. FourFiveSeconds
23. Love on the Brain
24. Kiss it Better


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

Um comentário:

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!