08 junho 2016

Usando o seguro GTA pela segunda vez

Este é um post que eu não gostaria de fazer, mas infelizmente precisei usar o meu seguro GTA mais uma vez. Ano passado precisei acioná-lo por uma torção no pé.

Minha garganta inflamou, e eu nunca tinha passado por isso. Algumas pessoas sempre têm e inclusive trazem antibióticos do Brasil, o que não era o meu caso. 

Tomei anti-inflamatório por dois dias, mas minha garganta piorou de um jeito que nem comer mais eu estava conseguindo, tive que procurar ajuda.

Na madrugada de domingo para a segunda eu entrei em contato com o GTA pelo whatsapp, eles me atenderam na hora e em português. Ficaram de me avisar no outro dia cedo como proceder para o atendimento. Como segunda-feira era Bank Holiday (feriado), os consultórios estavam todos fechados (e você achando que isso acontece só no Brasil) e eu poderia me dirigir a uma emergência de hospital e encaminhar a cobrança para eles.

Todas os relatos que ouvi de gente que precisou ir nas emergências aqui em Dublin, foram de horas de espera, e em sua maioria atendimentos bem deficientes. As pessoas reclamam da saúde no Brasil, mas aqui na Irlanda o negócio é semelhante.

Disse que não queria ir para o hospital, para ficar 10 horas esperando para ser atendida, melhor ficar repousando na minha casa. Então eles falaram que na manhã seguinte entrariam em contato comigo para agendar uma consulta direto com um médico.

Nessa altura eu já estava bem ruim, com minha garganta inflamadíssima, cuspindo sangue e catarro. Minha amiga me deu Amoxicilina que ela tinha e comecei a tomar. Na terça de manhã o seguro entrou em contato comigo informando que minha consulta seria às 11h da manhã com o endereço. Eles escolhem o local de acordo com a sua localização, o que é muito bom.

Fui muito bem atendida pela médica, ela foi um amor! Me examinou, disse que era uma inflamação bacteriana e que poderia continuar com a amoxicilina, também receitou um remédio para a dor e um spray para aliviar a garganta.

Não precisei pagar pela consulta, comprei os remédios na farmácia e custaram por volta de €33,00. Enviei os comprovantes para análise e eles devem me reembolsar em até 30 dias, da outra vez que precisei já foi assim e deu tudo certo.

É isso, sigo tomando os remédios. Ainda não consigo comer nada sólido... só sopa, gelatina, iogurte, etc. Mas já estou me sentindo muito melhor.

Fiquei bem satisfeita mais uma vez pelo GTA, principalmente porque tudo foi resolvido por whatsapp.


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!