12 agosto 2016

Renovando o visto de estudante na Irlanda - Stamp2


E chegou a hora de renovar meu visto! Meu GNIB expirou em 7 de agosto de 2016 e vim hoje renovar, até onde eu sei você tem até 21 dias para regularizar seu visto depois que ele vence.

Cheguei às 6h40 e a fila dobrava a esquina, peguei a senha 77. Fui atendida às 10h55, e às 11h45 saí com meu cartão do GNIB.

Não me questionaram absolutamente nada, ela apenas perguntou se eu morava no mesmo endereço e pediu pra eu colocar o cartão na máquina. Ela não pediu nada relacionado ao exame TIE, apesar de eu ter feito. Levei apenas a Exit Letter da Erin e o certificado, meu attendence era 84%.

Documentos necessários para renovar: 
- Exit Letter da sua antiga escola
- School Letter da sua nova escola
- Seguro Governamental
- Passaporte
- GNIB antigo

Recebi 8 meses de visto, até 16 de abril de 2017.

A imigração já anunciou que irá implantar um sistema de agendamento online para acabar com as filas. Algo parecido como já acontece para tirar o PPS, ou para tirar o passaporte no Brasil. Acho que a mudança será bem positiva, porque madrugar no frio da fila da imigração.

Eu renovei com a SEDA College, consegui uma promoção e meus ex-flatmates que estudavam lá falavam muito bem da escola: que eles tinham várias atividades extras e também um programa de estágio, o que me interessou bastante. Minhas aulas começam dia 29 de agosto, aí conto pra vocês como foi.

Agora é aproveitar meus últimos dias antes de voltar pra aula!


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

2 comentários:

  1. Olá Talita, boa tarde.
    Vi um video e fiquei um pouco "assustado" sobe essa questão de renovação, pois a menina comentou que não se pode tirar ferias em menos de dois meses de visto, ou seja, se tentar renovar em novembro a escola sai de ferias e a pessoa não consegue o visto, você sabe alguma coisa sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver, é só pegar a carta da escola e renovar de boa independente do período. E sim, não pode pegar férias com menos de 2 meses de curso.
      Obrigada pela visita! ;)

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!