17 janeiro 2017

Praias da Riviera Francesa


Quando visitei Nice em setembro do ano passado, pude conhecer praias paradisíacas da Riviera Francesa.

As localidades mais importantes da Riviera Francesa são: Antibes, Brignoles, Cagnes-sur-Mer, Cap Bénat, Cap d'Antibes, Cap Lardier, Cotignac, Fréjus, Grasse, Grimaud, Île du Levant, Îles d'Hyères, Juan-les-Pins, Menton, Principado de Mônaco, Nice, Ollioules, Saint-Jean-Cap-Fettat, Saint Tropez, Saorge, Toulon e Villefranche-sur-Mer.

No caminho para Mônaco de trem, passamos por várias praias lindas e na volta resolvemos parar em algumas para conhecer e tomar banho de mar.

Nice
A praia de Nice é bem movimentada, fomos em um dia de semana (quinta-feira) e procuramos um restaurante em que pudéssemos alugar cadeiras de praia para passar o dia, já que como a praia é de pedra não é muito agradável deitar no chão.

O preço foi meio salgado, €16,00 por cadeira com guarda-sol, mas como iríamos passar o dia lá acabamos pegando.



Uma curiosidade é que várias mulheres estavam fazendo topless, o que nos encorajou a fazer também. Eram mulheres de todas as idades e aparentemente é algo muito natural para eles, a sensação de liberdade é inexplicável!



Cap d'Ail
Era a primeira praia saindo de Mônaco, nós paramos já na frente da estação de trem, mas depois descobrimos que se tivéssemos andado mais, teríamos visto uma área de praia bem maior.










Villefranche-sur-Mer
Foi a praia que achamos mais bonita então decidimos ficar mais tempo por lá. Sentamos em um barzinho na praia, bebemos um pouco, e também tomamos banho de mar. Era a última praia antes de chegar em Nice e eu recomendo muito.


Estava muito calor, porém a água estava bem gelada. As praias são de pedra o que é algo bem diferente para nós brasileiros. Não é muito confortável entrar na água sendo apenas pedras  mas a água é limpíssima e transparente.






























Ficamos apenas 2 dias em Nice, então infelizmente não conseguimos conhecer mais praias. Elas são paradisíacas, recomendo muito a viagem!



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

2 comentários:

  1. Olá Talita, tudo bem? Parabéns pelo blog!conheci pesquisando sobre intercâmbio em Dublin e estou adorando acompanhar sua experiência. Eu queria te perguntar como é a segurança aí, não sei se você já falou sobre isso, mas é algo que me preocupa um pouco! Beijos, Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita! Já falei sim... aqui! http://www.tanaeuropa.com.br/2016/05/pelo-meu-direito-de-ir-e-vir.html
      Obrigada pela dica, vou fazer mais posts sobre o tema ;)
      beijosss

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!