30 agosto 2015

1 mês na Irlanda



Hoje completo 1 mês na Ilha Esmeralda, um mês muito intenso de descobertas, novidades, decepções, alegrias, chegadas, despedidas e saudades.

A chegada na acomodação foi um susto, o lugar era antigo e bem precário, mas foi bom para eu perceber já no começo que o intercâmbio não é uma colônia de férias. Conheci pessoas muito legais e tive que me despedir, pois elas já estavam voltando para o Brasil.

Já risquei algumas coisas da minha lista de 100 em 1.000, conheci Cliffs of Moher, parques e castelos, aqui se vivencia a história no dia a dia.

Fiz 2 mudanças de acomodação, 2 entrevistas de emprego e incontáveis quilômetros andados. Meu pé já sangrou várias vezes, tomei muita chuva, mas também levei um torrão no sol.

Descobri que posso cozinhar muito bem, e também que não tenho mais idade para aguentar muita coisa nessa vida. Chorei apenas uma vez de saudade, mas todos os dias sonho com minha família e amigos do Brasil.

Me decepcionei com a escola, e se pudesse voltar atrás, teria investido um pouco mais e escolhido uma melhor.

E o inglês? Só falo português nesse lugar! Em todo lugar a todo tempo sempre encontra-se brasileiros. O dia em que mais falei inglês foi quando fiz uma entrevista com uma família irlandesa para ser au pair. Mas sinto que meu inglês está se desenvolvendo dia após dia e estou perdendo a vergonha de falar com as pessoas.

Fiquei sem dinheiro, demorei para abrir a conta no banco, mas finalmente consegui fazer tudo e tirar o visto de 12 meses.

É possível viver sem carro quando se tem um transporte público que funciona. E as maiores diferenças até agora que senti do Brasil: qualidade de vida e segurança. Não tem nem comparação, vocês vão me entender quando chegarem aqui na Irlanda. E venham logo, vocês não vão se arrepender!

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas redes sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol
Snapchat: talitanossol

;

8 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro mês, Talita! Curta muito!

    ResponderExcluir
  2. Show! Que bacana, vou acompanhar sempre aqui o Blog!
    Muito sucesso por aí; aproveita bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querido! pode deixar que vou aproveitar sim ;)

      Excluir
  3. Talita, seu blog é show! Estou sempre acompanhando, viajo em Jan/16, seus relatos ajuda bastante...Poderia falar mais sobre a Erin, dps de qse 1 mês de aula? Estava pra fechar com ela, dps que vi sua decepção segurei...Minha segunda opção é a AB College, sabe algo sobre essa escola? Fico grata se conseguir ajudar, muito sucesso pra vc e que venham novos mêses! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane! Muito obrigada por acompanhar o blog!
      Não sei muito sobre a AB College não, mas vou procurar alguém pra dar depoimento aqui blz!? hehe
      Beijos!

      Excluir
  4. Muito maneiro seu relato, quando VC fala que se decepcionou com a escola, qual seria o motivo? E qual seria ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaique, tudo bem? Eu estudo na Erin! Expliquei aqui porque me decepcionei hehehe http://www.tanaeuropa.com.br/2015/08/erin-school-of-english-primeiras.html
      Obrigada pela visita! ;)

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!