09 agosto 2015

10 dias em Dublin



Hoje completo 10 dias em Dublin, como minha aula só começa amanhã (dia 10), fiquei todo esse tempo aqui "a toa". O que foi bom no começo para eu me familiarizar com a cidade, mas confesso que nos últimos dias já estava de saco cheio.

Nesse tempo conheci muitas pessoas e lugares novos, já tive despedidas, já chorei de saudade, entre outras coisas. O que aprendi?

Praticamente só falei português. Você chega em uma acomodação que só tem brasileiro, se muda para outro apartamento que só tem brasileiro, vai para a balada só com brasileiros. É impossível fugir, pelo menos no começo. Minha dica é: saia de casa! Vá fazer compras sozinho, vá para a balada e converse com os irlandeses. Não fique esperando eles virem até você. E confesso que tenho que melhorar muito nessa parte.

Por este motivo, é possível sim vir para a Irlanda sem falar nada de inglês, se essa é a sua dúvida. Sempre vai ter alguém para te ajudar no começo.

Se você é solteiro(a), vale baixar esse aplicativos como o Tinder e o POF, ajuda a treinar bastante o inglês no início, além de conhecer pessoas legais (mas eu não conheci ainda rs).

Peguei vários dias de sol, então ainda não tenho o que reclamar do tempo. Mas aprendi que não dá pra sair sem capa de chuva na bolsa, muito menos sem casaco. Pode estar calor, mas de uma hora para outra fica frio, bem frio.



Aqui as baladas acabam as 3h da manhã e eu vou embora a pé, sozinha, sem medo. Essa é a maior diferença que senti do Brasil para cá até agora: a segurança. Claro que você tem que saber aonde andar, mas não tem comparação.

Ainda estou me familiarizando com as comidas daqui, mas tenho um comentário a fazer: o queijo daqui é MUITO BOM! hahaha E é infinitamente mais barato comer em casa do que na rua.

Ninguém dá bola para como você se veste aqui, já fui no mercado aqui da esquina de pijama, e ninguém liga, de verdade.

Enfim, conforme for lembrando das coisas, vou postando aqui. Já fiz outro post de curiosidades e diferenças da Irlanda se quiserem dar uma olhada.

Hoje é dia dos pais, e eu gostaria muito de estar pertinho do meu, mas como não foi possível meu irmão me representou, valeu baby!



Siga-me nas redes sociais para acompanhar meu dia a dia em Dublin:
Facebook: Tá na Europa
Instagram: @talitanossol
Snapchat: talitanossol
Twitter: @YoSoyTa_

;*

2 comentários:

  1. Adorei saber que o queijo na Irlanda é muito bom... eu sou apaixonado com queijo
    Parabéns pelo Blog

    Alexandre

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!