23 agosto 2015

E a autoestima? Venha preparada!



Este post em especial é para as mulheres! Cola nas minhas dicas para chegar aqui preparada porque morar em Dublin não é um mar de rosas não, principalmente nessa parte de beleza.

Primeiro, como já falei em outro post, vem preparada e trabalhada no hidratante porque sua pele vai ficar muito seca. Mãos, rosto, pés, tudo. Alguns dizem que é o frio, eu acho que é a água, porque cheguei no verão e praticamente não peguei frio aqui.

Outra coisa que eu atribuo à água é o cabelo, leva um tempo para ele se acostumar com tudo. Confesso que não senti muito essa diferença, comprei shampoo e condicionador da Aussie para cabelos tingidos (10 euros na Boots o conjunto) e pode ter ajudado. Mas em geral as meninas reclamam bastante.

Assim que cheguei aqui minhas unhas se despedaçaram! Nunca tive unhas tão fracas, penso que seja pela água também, pois não vejo outra explicação.

Aliás, unhas são um caso a parte. Você amiga que estava acostumada a fazer religiosamente sua unha toda semana no salão, prepara seu kit e começa a fazer sozinha. Fazer unha no salão aqui é MUITO caro, mas tipo muito caro mesmo! Não dá. Até tem brasileiras que fazem a unha por um preço menor, mas sinceramente, para intercambista qualquer euro é dinheiro, então você não vai querer gastar com isso.

E os pés? Para mim até agora tem sido a parte mais complicada. Como aqui em Dublin se anda muito, mesmo o calçado mais confortável do mundo vai ter dar calos. Você que está acostumada a ter um pé de princesa no Brasil, vem preparada porque aqui ele vai mudar. Cada dia tenho calo em um lugar diferente, teve um dia que meu pé chegou a sangrar, sem exageros.

Ainda não precisei retocar o meu cabelo, a menina que mora comigo disse que faz o dela com uma brasileira aqui, provavelmente vou pegar o contato e fazer também. Depilação também por enquanto estou me virando como consigo.

Sempre saio bonitinha, maquiada, arrumo o cabelo... mas aqui você vai andando né? Chego morta e acabada nos lugares HAHAHA Quem me acompanha no snapchat geralmente vê, já estou me acostumando agora. Mas é engraçado.

Você pode estar lendo isso e pensando "quanta futilidade"! Não amiga, pequenas coisas no dia a dia mexem diretamente na sua autoestima, por isso eu digo, venha bem preparada para tudo! Tem coisas que é só sentindo na pele mesmo.

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol
Snapchat: talitanossol

;*

6 comentários:

  1. A primeira vez que vim pra europa, vim com um pouco de frio..., mas senti um alívio de ter saído de São Paulo, resperiva melhor, mas quando começou a chegar o inverno em Portugal, pronto, vivi tudo dos ressecamentos, e o pior que os cremes que falavam na internet para hidratar me davam espinhas por causa da oleosidade, já viu né... foi uma cagada! hahahahhahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Karllana, acaba dando espinha mesmo...também estou com algumas! rs
      obrigada por visitar o blog ;)

      Excluir
  2. Olha, esse post é super válido... cheguei aqui dia 4/8/15 e super compartilho cada palavra!!! Venha preparada... bjoss e parabéns pelo blog Talita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você me compreende Joyce...haha pq é complicado! Obrigada pela visita, volte sempre! :)

      Excluir
  3. Futilidade não, é a vida. Mudança de clima, hábito, região e manter rotina anterior não é possível em alguns casos. Cara, essa de sangrar o pé, sangrou no meu coração. Valeu por compartilhar. T+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Agora estou mais acostumada em andar bastante hehehe beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!