13 agosto 2015

Governo irlandês altera funcionamento do período de férias



Seguindo as mudanças decorrentes da reforma promovida pelo governo irlandês no campo do ensino da língua inglesa no país, um documento publicado pelo INIS (Serviço de Naturalização e Imigração da Irlanda) atualiza algumas prerrogativas que as escolas presentes no ILEP (lista que será publicada em 1º de outubro contendo as escolas aptas a receber alunos estrangeiros) precisarão seguir.

Abaixo listamos dois pontos que merecem destaque na preparação do futuro intercambista da Ilha Esmeralda:

1- O exame de proficiência (como o TIE, IELTS ou CEA) será obrigatório ao final dos cursos de long duração. Vale ressaltar que o ACELS já estava tomando o exame como obrigatório há album tempo, ou seja, algumas escolas certificadas pelo selo já estavam cobrando isso dos alunos.

2 - O processo das holidays também será alterado a partir de 1º de outubro. Desta data em diante, os alunos entregarão um plano de estudos para a imigração na hora de fazer o GNIB, detalhando em quais momentos els planejam tirar holidays. O aluno não poderá entrar em holidays em nenhum outro momento que não o citado neste plano. O período de holidays não poderá exceder 1/3 do período de aulas transcorrido e as 25 semanas de aula precisam ser concluídas em um período máximo de 7 meses.

Outra grande mudança, a diminuição da validade do visto de estudante de 12 para 8 meses.





3 comentários:

  1. Talita, esses "holidays" seriam aqueles 2 meses "extras" que o estudante ganha no visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendi. Bom, pra mim então não mudará nada, já que eu pretendia tirar os holidays só depois dos 6 meses de curso mesmo.

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!