31 dezembro 2016

Retrospectiva 2016



Adoro retrospectivas, ainda mais nesse louco ano de 2016, que foi uma montanha-russa para todo mundo. Vamos lá!


Janeiro
Meu 2016 começou com tudo, porque fui dispensada do Au Pair live in em que eu estava e tive que procurar um lugar no centro para morar, além de outro emprego. Não foi fácil no começo, porque foi como recomeçar do zero, porém um grande passo para todas as conquistas posteriores. Foi aí que meu intercâmbio mudou, Deus escreve certo por linhas tortas, hoje sou grata por tudo o que passei. Também conheci Malahide e adorei!

Fevereiro
Foi o mês em que terminei o meu curso na Erin School of English e vieram minhas tão sonhadas férias da escola. Passei um final de semana em Galway e logo após fiz minha primeira viagem internacional, fui para Edimburgo na Escócia.

Março
Em março comemorei 1 ano de blog! No início do mês fui para o Brasil para o aniversário da minha Vó e na volta aproveitei que minha escala era um pouco longa e conheci Amsterdam. Foi um mês de várias celebrações pois a Irlanda celebrou os 100 anos da revolta da Páscoa. Eu perdi o St Patrick's Day, pois estava no Brasil.

Abril
Um mês bem movimentado, pois minha melhor amiga estava se despedindo de Dublin então fiz várias coisas para aproveitar o tempo com ela. Fui para Wicklow pela primeira vez, para a Irlanda do Norte, e visitei a Guinness Storehouse. Foi o mês em que eu fiz o TIE, exame obrigatório pela imigração que aparentemente não é tão obrigatório assim. Também foi o mês em que entrei em um grupo e fechei a minha renovação e dei entrada na SEDA College.

Maio
Fiz 30 anos! Dei tchau para a Larissa e foi muito, mas muito difícil. Participei de um retiro organizado pelos Católicos Brasileiros em Dublin e também passei por um momento difícil onde perdi uma tia no Brasil. Entrei para um grupo do whatsapp feito no grupo do facebook Calcinhas in Ireland e fiz novas amizades que acabaram mudando meu intercâmbio em Dublin. No trabalho, comecei a cobrir minha flatmante no pub em que ela trabalhava durante suas férias. Um mês bem louco!

Junho
Fiquei doente, tive uma infecção na garganta e precisei tomar antibiótico, isso nunca tinha acontecido no Brasil. Verão em Dublin, fez calor, deu praia! Mês da Eurocopa e da realização do sonho de ir ao show da Rihanna. Também foi o mês em que fui efetivada no pub que cobri minha amiga e estou até hoje.

Julho
1 ano de intercâmbio, 1 ano de Irlanda! Tirei meu PPS nos 45 do segundo tempo e fui fazer minha Eurotrip para participar da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, na Polônia, com o Papa Francisco. Passei por Bélgica, Alemanha e Polônia.

Agosto
Renovei meu visto para mais 8 meses. Antes das aulas iniciarem, trabalhei como cleaner em um cinema, além dos meus empregos como minder e como floor staff no pub. A jornada tripla valeu a pena para levantar um dinheiro após a renovação. Final do mês voltei para a escola, desta vez na SEDA.

Setembro
Outro mês louco, pois precisei ir na Garda resolver um problemas, mas deu tudo certo. Participei da Culture Night, evento onde várias atrações de Dublin são gratuitas. Viajei para Nice na França e também realizei o sonho de conhecer Mônaco.

Outubro
Visitei Wicklow pela segunda vez e fui para Paris. Vivi um dos dias mais felizes da minha vida ao visitar a Disneyland. Trabalhei durante todo o Halloween, mas foi muito legal pois todos os dias fiz uma maquiagem diferente. Comecei a fazer algum coquetéis no pub que eu trabalho, agora não fico mais só de floor staff, depende do dia.

Novembro
Fui ao show do Justin Bieber e as dias passaram a ser mais curtos, ficando escuro às 4h da tarde. Parece mentira, mas depois de mais de 1 ano na Irlanda finalmente encontrei os viadinhos do Phoenix Park! O frio também chegou chegando, com temperaturas negativas e com alguns minutos de neve no centro de Dublin.

Dezembro
Fiz os 12 pubs de Natal e viajei para o Marrocos, na África, conhecendo o deserto do Sahara. Peguei férias na escola e vim para o Brasil passar o Natal e o ano novo com a família.



Se 2016 foi bom? Foi maravilhoso! Conheci 8 novos países, fiz viagens inesquecíveis, vivi uma vida em 1 ano! Estou ansiosa para o que 2017 me reserva, e estou pronta para fazer acontecer.

Obrigada você que acompanha meu blog e não desiste de mim mesmo quando eu sumo. São as visualizações do blog e os comentários legais que eu recebo que me fazem continuar sempre postando aqui. Obrigada de coração, e um ótimo 2017 a todos nós!



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol
Snapchat: talitanossol



:*

Um comentário:

  1. Eu vi vários posts seus, adorei cada dica sobre viagens, escolas e etc. Eu comecei a te seguir quando eu estava pesquisando sobre a Erin. E cada post seu é muito valioso! Parabéns e continue escrevendo!!

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!